Movimento Livewright é um fortes candidato no Brasileiro Juvenil de Ginástica

Aequipe de ginástica artística do Movimento Livewright é uma das fortes candidatas a títulos no Campeonato Brasileiro Juvenil. A competição será realizada em Aracaju (SE), de quinta-feira (12) a domingo (15). As atletas Lorrane Oliveira, Tamires Veiga, Carolyne Mercer e Raquel Silva serão as responsáveis por defender o Centro de Excelência de Ginástica (Cegin), e Oleg Ostapenko, Iryna Ilyashenko e Mikalai Hradoukin compõem a comissão técnica da equipe na competição.

As ginastas do Cegin embarcam amanhã para Aracaju. De acordo com a programação do torneio, serão realizados treinamento e aquecimento na quinta-feira, além do congresso técnico e da abertura do evento. No dia seguinte, mais treinamentos e aquecimentos para os 16 clubes que irão participar do Brasileiro Juvenil. As disputas terão início apenas sábado, a partir das 9h20, para o masculino. Entre as mulheres, a competição por Equipes e Individual Geral será a partir das 14h45. Fechando a edição 2013 do evento, no domingo, as ginastas buscam medalhas por Aparelhos a partir das 10h.

No Cegin, em Curitiba, as atletas são supervisionadas pelo ucraniano Oleg Ostapenko, que revelou Daiane dos Santos e colocou a modalidade em outro patamar no cenário mundial. A ex-ginasta bielorrussa Nellie Kim é a conselheira internacional do projeto de ginástica artística feminina do Movimento LiveWright, em parceria com a Federação Paranaense de Ginástica. Com seis medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, a campeã faz avaliações semestrais do trabalho na capital paranaense.

Voltar ao topo