O técnico português José Mourinho afirmou hoje que gosta de treinar o Real Madrid, mas que sua verdadeira paixão é trabalhar no Campeonato Inglês.

continua após a publicidade

“Preciso sempre repetir que estou no Real Madrid e gosto muito. É possivelmente o maior clube da história. Mas a minha paixão é a Inglaterra e meu próximo passo será voltar para lá e ficar o máximo de tempo possível”, disse Mourinho à britânica BBC.

O treinador já comandou o Chelsea entre junho de 2004 e setembro de 2007 e deu ao time londrino dois títulos ingleses, além de uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa e uma Supercopa Inglesa.

Mourinho disse também que assim que concluir sua passagem pelo Real Madrid irá trabalhar nos clubes que demonstrarem interesse em contratá-lo.

continua após a publicidade

“Eu vou trabalhar onde as pessoas realmente me queiram e, quando esse momento chegar, elas devem demonstrar isso”, disse, ao ser perguntado se voltaria ao Chelsea.

Mourinho tem contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2016. O acordo anterior era até 2014, mas foi ampliado em maio passado. Pelo clube espanhol, o português já venceu a Copa do Rei (2010/11) e o Campeonato Espanhol (2011/12).

continua após a publicidade

O treinador já admitiu que sua obsessão é conquistar a Copa dos Campeões pelo Real -já foi campeão pelo Porto (2003/04) e pela Inter de Milão (2009/10).

No último domingo, o treinador comandou o Real na estreia do Espanhol e não passou de um empate com o Valencia por 1 a 1, no estádio Santiago Bernabéu.