Motorturbo surpreendeu na noite de quinta-feira

Bom público compareceu ao Tarumã na noite de quinta-feira, mas o movimento de apostas foi um dos mais fracos dos últimos anos, atingindo a soma de R$ 100.445,00. Esperava-se um pouco mais.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre as nove provas, com destaque para as vitórias de Motorturbo e Miner American, nas principais corridas da noite.

Rei Sapeca (O.O.Pereira) confirmou seu favoritismo, defendendo a farda do Haras Guamiranga. Memorial assumiu a ponta após a partida, mas na entrada da curva Rei Sapeca assumiu e dominou a corrida, seguindo fácil até o disco de chegada, enquanto Jewel Weed que corria segundo, foi dominada por Carnarvon Castle, que formou a dupla sem ameaçar o vencedor.

John Hills (L.Ribeiro) venceu a segunda prova. New Idea e Candy Maid brigaram pela ponta até os 250 finais, onde foram atacados e dominados por John Hills, que venceu com autoridade, deixando Like a Smile na segunda colocação, com Candy Maid atrasando-se para terceiro. O treinador de Like a Smile reclamou do desvio de linha do vencedor, mas acertadamente a prova foi confirmada na ordem de chegada.

Lido de France (E.Araújo), do Haras Morro Vermelho, venceu muito fácil o terceiro páreo. Assumiu a ponta depois de breve luta, destacando-se de seus rivais, na curva. Na reta Lido de France aumentou a diferença, dando um verdadeiro “passeio”. La Bela Mari formou a dupla, deixando Roberta Ciranda na terceira colocação.

Charles Dickens (O.O.Pereira) ganhou a quarta prova, defendendo as cores de Renato Loezer, que também é seu treinador. Lima?s King correu na frente, sempre amaçado por Que Mistério. Charles Dickens, que corria terceiro, melhorou no final, para dominar Que Mistério, que formou dupla, figurando Irremediável na terceira colocação.

O Prêmio Mário Amaral foi vencido por Miner American, que confirmou seu favoritismo. Kill Glory correu na ponta com Piacenza na segunda colocação. O favorito Miner American atropelou na reta e, quando vinha dominando Piacenza, correu para dentro com prejuízo para aquela competidora. No final o pilotado de Edgar Araújo dominou amplamente a corrida, com Piacenza evoluindo para segundo. Houve reclamação, mas pela facilidade com que venceu, a vitória de Miner American foi confirmada.

Motorturbo (J.Jesus), do Stud Lu e Leo, venceu a principal prova, reservada para produtos de três anos. Inzaghi e Ilhéu brigaram pela ponta, mas no final prevaleceu Motorturbo, com Inzaghi na posição imediata. Stratus e Noble Burooj chegaram a seguir, com Ilhéu esmorecendo completamente.

Hayana (J.S.Cardoso), do Haras Jubilar, correndo mais acomodada, venceu a sétima prova da noite. Jomane e Tenente-Coronel brigaram pela ponta durante quase todo o percurso, mas no final Hayana dominou a corrida, com Jomane defendendo a formação da dupla. Heroína terminou na terceira colocação.

Irerê (J.S.Cardoso) venceu a penúltima prova, marcando mais uma vitória para o Stud Lu e Leo. Depois de dominar Dona do Dia seguiu firme até o final, com Zugspitze na posição imediata. Dona do Dia atrasou-se para terceiro.

A prova de encerramento foi vencida por Hippocrene (J.S.Cardoso). Don Juan Jotahp brigaram pela ponta na primeira parte do percurso, mas no final prevaleceu Hippocrene, com Esquiador em bom segundo. Amir El Zaman terminou na posição imediata.

Voltar ao topo