Motores vão roncar hoje no Autódromo Ayrton Senna

O Autódromo Internacional Ayrton Senna recebe hoje a 21.ª edição das 500 Milhas de Londrina, corrida esperada o ano todo por pilotos, mecânicos, chefes de equipes e dirigentes de uma dezena de categorias do automobilismo nacional. A largada será às 16 horas, e o pódio está previsto para as 23 horas. A entrada é franca. Na mesma prova, só que nas primeiras três horas, o Brasileiro de Endurance, o Top Series, define seu campeão.

As inscrições foram encerradas e 33 carros estão inscritos em todas as categorias, inclusive um Porsche importado, um Fiat Línea com motor 2.000 turbo, protótipos Spyder, MXR e os gols , carros da categoria marcas. São seis grupos, o primeiro da Força Livre. O grupo 2 terá protótipos nacionais até 2070cc; o grupo 3 corre com carros da categoria Fórmula Spyder de Londrina; grupo 4 com veículos da Força Livre Turismo Light 2000; o grupo 5 na categoria Marcas, e o grupo 6 com a categoria Marcas L (carburado) e a categoria Speed.

Daniel Procópio, um dos organizadores das 500 Milhas, lembra que desde a primeira edição nunca foi cobrado ingresso. “Nosso público vem para a largada às 16 horas e volta mais tarde para ver o final, que é quando tem mais gente”. Segundo os organizadores, a promoção se mantém por amor ao esporte. “A gente faz por amor à camisa e pela vontade de fazer mesmo. Pilotos de fora pedem para a gente fazer. Estamos aí de novo, batalhando sem patrocínio, só com apoio.

Voltar ao topo