Motores passam por teste na seletiva Kart

Literalmente, os motores que serão usados pelos 12 finalistas na decisão da Seletiva de Kart Petrobras 2012 já começaram a roncar. No início desta semana, os dez propulsores que serão levados à final em Nova Odessa (SP) passaram por uma bateria de testes comandada pelo piloto Dennis Dirani, tetracampeão brasileiro da modalidade e representante oficial da Birel Sudam – fábrica que fornece os chassis usados pela Seletiva em sua decisão. Os testes de equalização aconteceram no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo.

Esta foi a segunda das três fases de preparação do equipamento que os organizadores da Seletiva fazem antes da final. Os motores Biland SA 250, de quatro tempos de ciclo, são usados exclusivamente na decisão do prêmio – que este ano será de R$ 117 mil para o vencedor da competição. Por isso, durante o ano, todo o lote de motores passa por revisões periódicas que compreendem a primeira fase de preparação para a final.

Neste segundo estágio, completado na Granja Viana, os motores são testados e equalizados na pista. E a última fase é quando o conjunto todo da final (motor e chassi) é montado na véspera do evento para o último shakedown – que também serve para definir o traçado em que será disputado o prêmio.

A decisão da Seletiva de Kart Petrobras 2012 será nos dias 27 e 28 de novembro no recém-inaugurado Kartódromo MMoa, em Nova Odessa, no interior de São Paulo. Confira a lista dos pilotos que concorrem ao prêmio deste ano e uma ficha técnica do motor usado na final.

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