No último domingo, dia 06 de março, clubes de carros de Curitiba e de fora da cidade fizeram uma boa ação em prol da Fundação Pró-Pinhais. A campanha de doação de alimentos promovida pelo Curitiba Motor Show todos os anos em parceria com os clubes de carros teve arrecadação recorde de mais de 12 toneladas no total. O objetivo é apoiar a fundação que atua na comunidade de Pinhais e também selecionar os clubes que irão expor seus carros no evento que acontece dias 14 e 15 de maio, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Dos clubes que participaram da campanha, o destaque fica para os Chevetteiros Curitiba, que arrecadaram 2.831,5 quilos de alimentos. Além de ter o direito de expor com destaque no evento, o clube ainda ganhou um kit de produtos de limpeza ecológica para veículos da Auto UV30 Luminoous Sul e uma lavagem de veículo com aplicação de película protetora para pintura automotiva cedida pela RC3 e um kit balanceamento e geometria na Sobrerodas Autocenter.

No total participaram 24 clubes que terão o direito de expor de 7 a 15 carros no evento. “Essa ação é feita todo ano para dar a nossa contribuição ao município de Pinhais que por tantos anos abrigou nosso autódromo, que infelizmente fecha as portas logo após o Curitiba Motor Show 2016”, explica Rafael Casagrande, idealizador do evento que é uma realização da Associação de Veículos Históricos.

“Este ano a fundação vai fazer 15 anos atuando em Pinhais e ainda estamos crescendo e trabalhando para mostrar nosso trabalho. Atuamos com três pilares: alimentação, doação vestuário e orientação e prevenção na área de saúde. Estamos muito agradecidos pela parceria de todos estes anos, pois além de atuarmos na região ajudamos outras entidades. Este ano superamos todas as expectativas na arrecadação com os clubes de carros, mais de 12 toneladas! É muito importante pra gente, pois em época de crise as pessoas param de doar”, comemora Leonardo Caramuru Pozzo, administrador da Fundação Pró-Pinhais de Desenvolvimento Humano.

Veja a lista dos clubes participantes: Automotive Family, Baixos CWB, Brazilian Street Art Club CWB, Celta Clube Girl, Celta Clube PR, Chevetteiros Curitiba, Clube Gol Bola, Clube do Marea, Clube Palio, Clube do Vectra Curitiba, Corsa Clube, CWB Montana Clube, Deixe Baixo, Gambs Custom, Golf MK3, Low Enough, Montana Clube, New Fiesta Clube, Peugeot Clube Curtiba, Salto Alto Carro Baixo, Sandero Clube, Street Style CWB, Thunay Car Club, Tribo Baixos.