Motocross entra na fase decisiva

Mais de 100 pilotos participaram no fim de semana, em Santa Fé (47 km de Maringá), da 7.ª etapa do campeonato paranaense de motocross. A disputa foi inédita, afinal aconteceu na pista montada no Hotel Fazenda Salto Bandeirantes, na área rural de Santa Fé. “Foi engraçado ver alguns pilotos de sunga o dia inteiro. Muitos assistiram o treino de dentro da piscina”, conta Gilberto Rosa, presidente da Federação Paranaense de Motocross (FPM).

Os pilotos foram divididos em oito categorias. Os vencedores foram os seguintes: Graduados 250cc 1.º, Iwan Jr (Curitiba); Intermediária 1.º, Cleverson Moreira Alves (Apucarana); Graduados 125cc 1.º, Leandro Silva (Curitiba); Força Livre Nacional 1.º, Luiz Fernando de Medeiros (Maringá); Open 1.º, Claudinei Guasti (Cambé); 80cc 1.º, Felipe Menegazzo (Toledo); 60cc 1.º, Matheus Nichetti (Pato Branco) e 50cc 1.º, Gustavo Stringari (Céu Azul).

Os resultados da etapa deixam a definição da temporada 2003 para a última etapa, que acontece no dia 30 de novembro, em Quitandinha. No total o campeonato será disputado em 9 etapas. Segundo Rosa, a briga deve ser bonita. Na 125cc, por exemplo, os primeiros do ranking estão machucados o que acaba favorecendo o piloto Claudinei Guasti. “A última etapa promete muita emoção”, diz Gilberto. No próximo fim de semana a FPM organiza a 1.ª etapa de Arena Cross, em Colombo.

Voltar ao topo