Motocross é a grande atração esta semana

A cidade de Curitiba está de volta ao calendário do circuito nacional depois de 8 anos de uma longa ausência, para um lugar que faz parte da história do motocross no país. Berço de grandes nomes da modalidade, a capital paranaense será palco para a final do Campeonato Brasileiro de Motocross 2006. A oitava e última etapa será realizada no Marumby Expocenter (Rua Wenceslau Braz, 1040, Vila Guaíra), região central. No sábado (4), haverá os treinos cronometrados e no domingo (5) serão conhecidos os campeões da temporada nas categorias MX2, 85cc e 65cc. João Paulino ?Marronzinho? e Milton Becker ?Chumbinho?, já garantiram por antecipação os títulos, respectivamente, na MX1 e na MX3.

A expectativa é grande para os organizadores do evento, que esperam a participação de cerca de 200 competidores e um público estimado em 20 mil pessoas.

Ranking

O curitibano Leandro Silva tem grandes chances de assegurar o título brasileiro. Líder no ranking com 146 pontos, Leandro leva vantagem por correr em casa e soma 19 pontos sobre o paulista Marcello Ferreira ?Ratinho?.

Nas categorias 65cc e 85cc a decisão também está acirrada, pois é pequena a diferença de pontuação entre os dois primeiros colocados no ranking geral. Na 65cc, o mato-grossense Cezar Zamboni está na ponta com 110 pontos, logo atrás vem o paranaense Everaldo Rodrigues (105). Já na 85cc, os destaques são os paulistas Eduardo Ferreira de Lima (134) e Rodrigo Rodrigues (127).

Os pilotos Rafael Faria, Kristopher Florenzano, Jean Ramos, Davis Guimarães, Kurt Rocha, Andrew Armstrong, Juliano Ramos e Nico Rocha também merecem destaque na competição.

Voltar ao topo