Motocross com domínio do PR

Os pilotos paranaenses fizeram bonito na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross disputado no último fim de semana em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Com um público de 25 mil torcedores no motódromo, o “Japonês Voador” Eduardo Saçaki garantiu o lugar mais alto do pódio, levantou a torcida nas arquibancadas, confirmando seu favoritismo ao título da open. Saçaki manteve o serviço – havia vencido na etapa de abertura no interior paulista -, ao conquistar a vitória também no Rio Grande do Sul e lidera a competição.

Mas os paranaenses não pararam por aí. O piloto Paulo Stedile, atual campeão paranaense de motocross e supercross, ficou com 5.º lugar na categoria 250 cilindradas. “Não estou rendendo o que esperava render nas corridas, treino bem, chega na hora e não consigo fazer tudo que quero. Mas vou me superar e voltar às primeiras posições, pode ter certeza”, comenta confiante Paulinho.

Outro piloto que deixou o Paraná entre os cinco melhores do Brasil foi Kristofer Florenzano, na categoria 125 cilindradas. O paranaense garantiu o segundo lugar na prova depois de lutar duramente com o primeiro colocado, o paulista Rafael Zeni.

A próxima etapa do Brasileiro de Motocross, a terceira das oito que serão disputadas no ano, está programada para os dias 1.º e 2 de maio, em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.

Voltar ao topo