Vídeos motivacionais, livros de auto-ajuda e o momentâneo título de melhor do interior. Essas são as ferramentas e as credenciais utilizadas pelo Cascavel para tentar surpreender o Paraná fora do ninho da Cobra.

continua após a publicidade

Antes de embarcar no ônibus que levaria a equipe da Serpente até a capital, o treinador Elói Krugger repassou aos seus comandados alguns filmes motivacionais. A iniciativa, já testada anteriormente, está sendo aprovada pelos jogadores.

“O grupo vem de bons resultados, mas esse tipo de atividades eleva ainda mais nossa moral”, disse o meia-esquerda Luiz Tiago Calixto, que também anda lendo livros como a Semente da Vitória, de Nuno Cobra, por sugestão da comissão técnica.

Questionado sobre a importância da literatura de auto-ajuda para os atletas, Luiz Tiago ressaltou as boas apresentações da Serpente e a quarta posição na tabela. “A gente sempre tira a missão que nada é impossível. É uma coisa que a gente colocou na cabeça. Não temos que pensar como time do interior, com interesse apenas em participar. Estamos disputando pra ganhar”.

continua após a publicidade

Feliz da vida ao saber que um telão seria montado em Cascavel, para que os torcedores possam prestigiar o confronto contra o Paraná, o meia-esquerda concluiu: “É mais um reforço pra nossa equipe. Apesar da maioria de nossa torcida não poder vir pra capital, essas pessoas irão nos passar muita energia positiva”.