enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Mostra em Curitiba apresenta camisas históricas da seleção

Entre as peças está o agasalho de treinamento usado por Zagallo em 1958

  • Por Redação

Cinco camisas que estiveram presentes em momentos marcantes do futebol brasileiro poderão ser vistas a partir de 2 de janeiro, na mostra PRELIMINAR, no CAIXA Cultural Curitiba, que antecipa a grande exposição Brasil um país um mundo, cuja inauguração será no dia 7, na Memorial de Curitiba (Rua Claudino dos Santos, 79, Curitiba).

Entre as peças, está o agasalho de treinamento da Seleção de Brasileira usado por Zagallo em 1958, ano do primeiro título mundial do Brasil — o Velho Lobo, como é conhecido, foi autor do gol que sacramentou a goleada de 5 a 2 na final contra os suecos. A exposição também lembra a única vez em que a Seleção vestiu o uniforme reserva na campanha do Penta: a camisa azul de Cafu durante as quartas de final, na histórica virada contra os ingleses. Outra camisa antológica é a número 9 de Tostão, um dos craques do Tri de 1970, usada na final contra a Itália daquela Copa.

A exposição inclui também o manto de nossa maior craque do futebol feminino, Marta, usada na goleada por 4 a 1 sobre a imponente Alemanha na semifinal da Olimpíada de Pequim — o Brasil levaria a medalha de prata. A quinta camisa, que participou do amistoso contra o Irã em 2010 (3 a 0 para a Seleção) é do zagueiro David Luiz, um dos homens de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari para a próxima Copa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas