O britânico Max Mosley revelou que vai decidir se tentará a reeleição para a presidência da Federação Internacional de Automobilismo em junho. O atual mandato se encerrará em outubro de 2009 e Mosley disse anteriormente que poderia deixar o cargo após de se desgastar com vários dirigentes por conta de um escândalo sexual.

continua após a publicidade

“Vou tomar uma decisão final em junho”, disse Mosley, que acredita ser difícil surgir um sucessor. “A dificuldade está em encontrar alguém que tenha a experiência necessária, mas também o tempo necessário”, comentou.

Mosley avisou que um possível substituto deve pensar muito antes de apresentar uma candidatura. “[Ter] paciência e de preferência uma capacidade de compreender rapidamente uma grande variedade de questões técnicas e jurídicas. Gostaria de aconselhar um potencial sucessor que pense muito cuidadosamente antes de disputar a eleição”, indicou.

Mosley fez um balanço dos 15 anos à frente da FIA. “Acho que as maiores realizações foram as melhorias na segurança tanto em vias públicas como nos circuitos. No entanto, é preciso lembrar que muitas outras pessoas se envolveram nisso. Eu iniciei estas coisas, mas outros continuaram com o trabalho. A maior decepção foi a tendência de alguns fãs de criticar sem entender o que estamos tentando fazer”, analisou.

continua após a publicidade