“Morro” García e Carrasco se reencontram hoje

Os 31 jogadores do elenco do Atlético terão, hoje cedo, o primeiro encontro com a nova comissão técnica e o treinador uruguaio Juan Ramon Carrasco. O horário de apresentação está marcado para 9h30 e o encontro mais esperado é entre Carrasco e seu compatriota Santiago “Morro” García – o atacante é um dos pupilos do novo comandante e único atleta que já teve contato com ele.

O uruguaio deve ganhar status de jogador diferenciado, pelo menos para o treinador. Personagem usado à exaustão na campanha eleitoral, sob a acusação de superfaturamento na sua compra, “Morro” García chegou a ter sua devolução cogitada pelo presidente Mário Celso Petraglia. Mas com a contratação de Juan Ramon Carrasco, tudo mudou para o atacante. O treinador pediu um voto de confiança ao jogador, que em suas mãos, no Nacional de Montevidéu, foi artilheiro e campeão do principal campeonato do país.

Com tamanho respaldo, “Morro” deve começar a temporada como titular absoluto, embora tenha gerado desconfiança e muita insatisfação no Atlético. No ano passado, foi escalado em 16 jogos e marcou apenas dois gols.

Sem reforços

Quanto a novidades para o Campeonato Paranaense, ainda é cedo para apontar uma data específica para a chegada de novos jogadores. O diretor-geral Dagoberto dos Santos é cauteloso e não quer falar de possíveis nomes que estariam na lista de pretendidos. “Por questão de princípios, só falo de reforços depois de ter os contratos assinados, mas estamos trabalhando”, afirmou ontem.

O dirigente diz que não quer cometer “loucuras” nas contratações e só vai negociar quando estiver certo de que o nome procurado condiz com a necessidade do elenco. “Estamos pegando questões pontuais, não temos nada certo. Ainda não atacamos o mercado, estamos fazendo levantamentos de possibilidades para, então, sair com uma proposta”, explicou Dagoberto.