enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Morre Irineu Horbatiuk, fotógrafo da Suburbana

  • Por Luiz Ferraz

O jornalismo esportivo está de luto. O fotógrafo Irineu Horbatiuk, 77 anos, e que trabalhou na Tribuna do Paraná por quase cinco décadas, morreu ontem de falência múltipla dos órgãos. Quando se fala em Suburbana de Curitiba, não há nenhum dirigente que não conheça e não lembre de Horbatiuk.

Sua carreira começou no Paraná Esportivo, em 1961, e a paixão pelo futebol amador lhe rendeu uma vaga no quadro de fotógrafos da Tribuna, a partir de 1965. Juntamente com o jornalista Levi Mulford, a dupla se tornou conhecida em todos os campos da suburbana de Curitiba. Os dois deixavam a redação do jornal por volta das 13h aos sábados -dia de rodada – e percorriam todos os estádios da cidade. Além de acompanhar com afinco os jogos da suburbana, Horbatiuk cobriu todas as edições do Peladão promovido pelo jornalista Nelson Comel – tradicional torneio promovido pela Tribuna do Paraná. Quando as equipes de Curitiba iam disputar as edições da Taça Paraná pelo Estado, lá estava Horbatiuk, sempre atento e registrando todos os detalhes.

Irineu se aposentou da Tribuna em 2006. Mesmo assim, ele, sempre que possível, comparecia aos jogos da Suburbana para receber homenagens. Aos 77 anos, deixa a esposa Ivana, as filhas Tais e Vânia e duas netas.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "Morre Irineu Horbatiuk, fotógrafo da Suburbana"


Gadiego Lopez
Gadiego Lopez
6 anos 15 dias atrás

Esse era um ícone. Sempre acompanhei seu trabalho quando era ligado à suburbana.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas