Morreu na madruga deste sábado (5), o ex-presidente do Coritiba Evangelino da Costa Neves, de 82 anos. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos. Ele foi internado no domingo passado (30) após sofrer seu terceiro acidente vascular cerebral. O ex-presidente do Coxa era conhecido como Chinês e estava com a saúde debilitada desde 2002.
A situação piorou semana retrasada, quando ele teve sangramento e problemas renais. Depois de fazer alguns exames no hospital, ele foi liberado, mas retornou ao hospital depois de passar mal no último domingo (30). O primeiro infarte veio em 1985, ano histórico para o clube. O primeiro acidente vascular cerebral foi há quatro anos, mas depois da recuperação, Chinês voltou a ir ao estádio para assistir aos jogos do Coxa. Dois anos depois, um novo derrame aconteceu, fazendo com que ele ficasse internado vários dias. Neste mesmo período, uma artrose o colocou numa cadeira de rodas. Em dezembro do ano passado, mais um infarte o debilitou.
Evangelino também era conhecido como campeoníssimo. O apelido surgiu porque ele esteve presente nas maiores conquistas do Coritiba. Inclusive quando o time consquistou o título do Campeonato Brasileiro de 1985.
Evangelino nasceu em Santos, no litoral paulista, no dia 09 de novembro de 1925 e chegou em Curitiba em 1944, aos 19 anos. Foi casado com Dona Walkyria e ficou viúvo em 1998. O casal teve três filhos: Fernado, Evangelina e Elizabeth.


