Morcegão e Cremilda fazem 1º no pódio

O brasiliense Rodrigo Mello Brito, da equipe Memorial/Santos, conquistou ontem o título da Copa da República de Ciclismo, disputada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro. Morcegão, como Rodrigo é conhecido, completou a distância de aproximadamente 29 quilômetros em 34min22s58, faturando o título apenas no fotofinish. O uruguaio Alen Christian Reys Torres chegou em segundo lugar, seguido do chileno Gonzalo Miranda, todos com o mesmo tempo do vencedor.

“A prova foi rápida demais e cheguei a pensar que não iria dar para vencer”, admitiu Morcegão, logo após cruzar a linha de chegada. “Fechei os olhos, dei tudo que podia na chegada e felizmente cheguei na frente.”

Líder do ranking brasileiro de ciclismo de 2002, o atleta, de 25 anos, disse que a vitória de ontem apenas coroou sua grande temporada. Campeão brasileiro da prova contra-relógio e vice-campeão nacional de estrada, Morcegão conta com um bom desempenho nos Jogos Pan-americanos da República Dominicana, em 2003, como preparação para a Olimpíada de Atenas, em 2004.

“Meu sonho é participar de uma Olimpíada. Treino bastante e busco as vitórias para mostrar que estou em forma, que eu posso representar o Brasil”, disse o vencedor da tradicional prova de 9 de Julho, em São Paulo. “Por isso, tenho de comemorar muito esta vitória.”

No feminino, as irmãs Clemilda, de 23 anos, e Janildes Fernandes Silva, de 22, fizeram uma dobradinha em família. Elas ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, com Luzia Evangelista em terceiro.

Voltar ao topo