O Montpellier cedeu o empate ao Toulouse por 1 a 1, neste domingo, diante de sua torcida, e perdeu a chance de se aproximar dos líderes do Campeonato Francês. Faltando cinco rodadas para o fim, o tropeço praticamente tirou o time da casa da briga pelo título nacional.

Agora, o Montpellier soma 59 pontos e está a nove do líder Olympique de Marselha. Em segundo lugar na tabela, o Auxerre tem 63, e é seguido do Lyon, que soma os mesmos 59 pontos, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

Apesar do tropeço, o Montpellier segue vivo na briga pela vaga na Liga dos Campeões. Somente os dois primeiros se classificaram diretamente para a competição europeia. O terceiro ganhará a chance de disputar a fase eliminatória da competição.

Jogando com o apoio da torcida, o Montpellier abriu o placar aos 32 minutos de partida, com gol do argentino Albert Costa. A vitória, que deixaria o time em terceiro lugar, parecia encaminhada até os 45 da etapa final. Kazim-Richards surpreendeu a defesa dos donos da casa e arrancou o empate, para decepção dos torcedores locais.

Também neste domingo, o Lille goleou o Monaco por 4 a 0, em casa, e subiu para a quinta colocação da tabela, com chances de se classificar para a Liga Europa. Chedjou, Cabaye, duas vezes, e o brasileiro Túlio de Melo marcaram os gols da partida.