Montoya se complica

Segundo o site “F1i.com”, a vitória de Juan Pablo Montoya no GP de Mônaco pode ser colocada em dúvida. Tudo porque o colombiano teria desrespeitado uma regra depois da corrida, quando estava no Parque Fechado.

O local é autorizado a pessoas apenas credenciadas ao trabalho local e garante que os carros não podem sofrer nenhuma modificação ? e isso inclui o piloto ? até que sejam liberados pelos oficiais da corrida. Mas um mecânico da Williams teria entrado no Parque Fechado e entregue um relógio de pulso ao piloto vencedor, antes de sua pesagem oficial.

Todos os carros da F-1 obedecem à uma rígida pesagem mínima de 605kg, incluindo o peso do piloto, seu capacete e qualquer outro tipo de objeto ou aparato. Assim, Montoya teria infringido o artigo 80 (d), que diz: “Nenhuma substância sólida, líquida, gasosa ou matéria de qualquer natureza pode ser adicionada, recolocada ou removida de um carro depois que tenha sido selecionado para pesagem, terminado a corrida ou durante o procedimento de pesagem”. O artigo 80 (e) comenta que “apenas os inspetores e os oficiais podem entrar nesta área de pesagem” e que “nenhuma intervenção de qualquer tipo é lá permitida a não ser que tenha sido autorizada por tais oficiais”.

Voltar ao topo