Montillo promete ‘subir de patamar’ no Cruzeiro

Contratado pelo Cruzeiro na semana passada, o meia argentino Montillo foi oficialmente apresentado nesta terça-feira. E mesmo enaltecendo que está em um bom momento, ele prometeu evoluir ainda mais no clube mineiro.

“Creio que sim (é meu melhor momento), porque com a Universidad de Chile conseguimos algo inédito e joguei quase todas as partidas. Creio que é um bom momento e a última partida contra o Flamengo também marcou. Gostaria de seguir crescendo e não ficar nesse patamar, como jogador e como pessoa”, revelou.

As suas características ofensivas, segundo revelou o jogador, serão importantes para se adaptar ao futebol brasileiro. “Pode ser que minhas características, mais frontais que laterais, se pareçam mais com o futebol brasileiro, em que se ataca a todo momento. Por minha característica de jogo, talvez seja mais fácil me adaptar”, projetou o argentino, destacando também a sua garra em campo.

“Acredito que o jogador argentino sempre tem essa garra que busca de dentro, mas creio que vocês (brasileiros) também têm, mas de outra maneira, com um jogo um pouco mais bonito. Mas sim, eu não me nego a dar tudo, tanto nos treinos como nas partidas”, disse.

Montillo, de 26 anos, foi contratado por US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,2 milhões) e só estreará depois que a Universidad de Chile encerrar sua participação na Copa Libertadores – enfrenta o Chivas na semifinal.

Voltar ao topo