Montillo espera reeditar bela atuação no Engenhão

Um dos principais trunfos do Cruzeiro na partida deste sábado, contra o Fluminense, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o meia Montillo afirmou nesta sexta-feira que espera poder reeditar a bela atuação que teve no estádio carioca no empate por 2 a 2 com o Botafogo, em 18 de setembro do ano passado, quando fez os dois gols da equipe mineira no duelo também válido pela competição nacional.

O jogador argentino destacou a importância de o Cruzeiro atuar ofensivamente e com isso ter chances de conquistar a sua primeira vitória neste Brasileirão. “É um bom campo para jogar. Agora não sei como está, porque tem sido muitos jogos realizados lá. O Cruzeiro tem de jogar da mesma forma em todos os campos. Precisamos da vitória e que seja com a boa lembrança dos dois gols contra o Botafogo”, ressaltou.

E, além de ter a missão de ser o principal armador de jogadas cruzeirenses neste sábado, Montillo tem a chance de assumir a faixa de capitão diante do Fluminense, já que o goleiro Fábio está servindo a seleção brasileira. O fato, porém, foi colocado em segundo plano pelo atleta, que pede para todos atletas assumirem as suas responsabilidades.

“Temos jogadores muito experientes e com qualidade para ser o capitão. Na ausência do Fábio, será outro. O capitão agora não significa muito, nós temos todos de nos empenhar no sábado. Para nós, será importante ficarmos com quatro pontos e jogarmos com o Santos na próxima semana (dia 11, pela quarta rodada do Brasileirão)”, opinou.

Montillo também falou sobre Rafael, substituto de Fábio, e da volta do zagueiro Victorino, que acaba de defender a seleção uruguaia e reforçará a equipe. “Ele (Victorino) é um jogador muito importante aqui, como todos. Acho que a defesa jogou bem quando ele não esteve aqui. Mas ele é um jogador importante”, afirmou o atleta, para depois comentar sobre o goleiro.

“O Rafael é um goleiro que, nas oportunidades que tem, demonstra experiência em campo. Ele jogou na seleção brasileira sub-20, é um goleiro que sempre que precisamos dele ele está lá. Nos treinamentos, ele trabalha bem. Jogamos todos para fazer o melhor e ele fará um bom jogo”, aposta.