O Montes Claros/Funadem (MG) mostrou nesta sexta-feira, no encerramento da 13.ª rodada do segundo turno, que vai continuar incomodando muito os favoritos ao título. Depois de bater quatro deles no primeiro turno, o clube do interior de Minas Gerais ganhou mais uma, desta vez sobre o Sada Cruzeiro (MG), em casa. Com mais nove mil pessoas no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, venceu por 3 sets a 2 – com parciais de 21/25, 25/23, 20/25, 22/25 e 15/11.

O resultado coloca o Montes Claros na quinta colocação da tabela de classificação, com 47 pontos em 27 jogos (são 20 vitórias e sete derrotas). Já o Sada Cruzeiro está uma posição acima, com 50 pontos e o mesmo número de partidas (23 triunfos e quatro derrotas).

“A gente devolveu os 3 a 2 que levamos antes (no jogo em Itabira, no primeiro turno da Superliga). Eu disse que íamos vencer aqui em casa. O público está de parabéns”, disse o oposto Fabrício Lorena, maior pontuador da competição e melhor sacador.

“Nossa vontade de vencer foi decisiva. Em momento algum desistimos de buscar a vitória. Jogamos o tempo inteiro com muita vontade tanto que estou até sem voz”, brincou Lorena, que, mesmo afônico, comemorou com os torcedores.