Monterrey vence Al Ahly e fica em terceiro no Mundial

O mexicano Monterrey venceu o egípcio Al Ahly por 2 a 0, em Yokohama, no Japão, na manhã de hoje, e ficou com a terceira colocação do Mundial de Clubes da Fifa. Jesus Corona e Cesar Delgado foram os autores dos gols do confronto.

 

Há 12 anos, uma equipe mexicana não chegava ao pódio da competição. O último clube do país a realizar tal feito foi o Necaxa, no torneio disputado em solo brasileiro.

 

O jogo

Sem deixar a equipe egípcia respirar, o Monterrey fez uma blitz ofensiva no início da partida. Chegou a marcar com De Nigris, mas o atacante estava impedido e o tento foi anulado.

Aos 3min, no entanto, após uma bobeada da zaga do Al Ahly, a bola sobrou limpa para Corona. O atleta só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O time africano cresceu no confronto em busca do empate, mas esbarrava na falta de pontaria de seus atacantes e nas defesas de Orozco. Destaque do clube, o meia Aboutrika era o jogador mais perigoso.

Com vantagem no placar, o Monterrey passou a apostar nos contra-ataques. A proposta se mostrou ineficiente até os 20min da etapa final, quando Delgado recebeu livre na área e, com um leve toque, definiu o marcador.