enkontra.com
Fechar busca

De Letra

esportes

Monfils supera favorito grego e avança à semifinal do Torneio de Sófia

  • Por Estadão Conteúdo

Atual 12º tenista do ranking mundial, o grego Stefanos Tsitsipas não conseguiu justificar a condição de segundo cabeça de chave do Torneio de Sófia ao ser eliminado pelo francês Gael Monfils com uma derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5), nesta sexta-feira, pelas quartas de final do ATP 250 realizado em quadras duras na Bulgária.

Com o triunfo, o veterano de 32 anos desbancou o favoritismo do jovem de 20 e foi às semifinais da competição, na qual terá pela frente o russo Daniil Medvedev, terceiro pré-classificado, que em outro duelo do dia superou o eslovaco Martin Klizan por 6/4 e 6/1.

Esse foi o segundo confronto entre Monfils e Tsitsipas, que havia levado a melhor no embate anterior entre os dois, realizado no ano passado no Masters 1000 de Xangai. Desta vez, porém, o atual 33º colocado da ATP exibiu uma atuação precisa para dar o troco no adversário. Sem ter o seu saque ameaçado por nenhuma vez no jogo, ele ainda converteu dois de oito break points para liquidar o rival em sets diretos.

Já a outra semifinal em Sófia reunirá o italiano Matteo Berrettini e o húngaro Marton Fucsovics. O primeiro deles venceu o espanhol Fernando Verdasco por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, enquanto o segundo contou com a desistência de Roberto Bautista, que sequer pôde atuar por motivo de lesão.

MONTPELLIER – Se Monfils avançou em Sófia, os também veteranos Jo-Wilfried Tsonga e Tomas Berdych foram às semifinais do Torneio de Montpellier com vitórias obtidas nesta sexta-feira. O francês de 33 anos desbancou o favoritismo do seu compatriota Jeremy Chardy, sexto cabeça de chave do ATP 250 realizado na França, ao batê-lo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7, (6/7), 7/6 (7/4) e 6/4. Já o checo, também de 33 anos, eliminou o sérvio Filip Krajinovic, em outro jogo muito equilibrado, por 7/6 (7/3), 6/7 (5/7) e 7/5.

O outro confronto que valerá vaga na decisão em Montpellier será entre o francês Pierre-Hugues Herbert e Radu Albot, da Moldávia. O tenista da casa avançou ao derrotar o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (7/4), pelas quartas de final. Já Albot passou pelo cipriota Marcos Baghdatis por 6/2 e 7/6 (7/2).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas