Monfils e Montañes avançam à decisão em Stuttgart

O Torneio de Stuttgart, na Alemanha, que dá ao campeão 250 pontos no ranking mundial da ATP e tem uma premiação total de US$ 450 mil, terá uma final entre dois favoritos ao título. Neste sábado, o francês Gael Monfils, cabeça de chave número 3, espantou a zebra espanhola chamada Daniel Gimeno-Traver e fará a decisão contra outro tenista da Espanha, Albert Montañes (cabeça 5), que despachou o compatriota Juan Carlos Ferrero (quatro pré-classificado).

Para chegar à final no saibro alemão, a sua primeira nesta temporada, Monfils precisou suar bastante contra Gimeno-Traver. O francês venceu o primeiro set por 6/4, mas tomou o empate com a mesma parcial e só teve tranquilidade na última e decisiva parcial, em que o espanhol sentiu o cansaço e foi facilmente batido por 6/0.

Neste domingo, Gael Monfils tentará o seu terceiro título no circuito profissional de tênis – as outras duas conquistas foram em Metz (França) e Sopot (Polônia). Na decisão, terá pela frente um perigoso Albert Montañes, que passou com certa tranquilidade por Ferrero – 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6), em 1 hora e 42 minutos. No sexto duelo entre os dois espanhóis, foi a primeira vitória de Montañes.

Voltar ao topo