Cabeça de chave número 16 do Masters 1.000 de Cincinnati, o francês Gael Monfils foi surpreendido logo na estreia do torneio norte-americano disputado em piso sintético. Ele acabou derrotado pelo colombiano Alejandro Falla por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Tenista número 18 do ranking mundial, Monfils caiu diante do atual 67.º do mundo no primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito profissional. Com o triunfo sobre o francês, Falla irá encarar na segunda rodada o alemão Philipp Kohlschreiber, que nesta terça bateu o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/4.

Caso passe pelo próximo adversário, Falla poderá encarar Roger Federer nas oitavas de final. Cabeça de chave número 3 em Cincinnati, o suíço soube nesta terça que irá enfrentar Denis Istomin na estreia. O tenista usbeque estreou com vitória fácil sobre o norte-americano James Blake, com parciais de 6/3 e 6/0.

Outro favorito ao título que conheceu nesta terça o seu adversário do jogo de estreia foi o britânico Andy Murray, campeão do Masters 1.000 de Toronto no último domingo. Quarto cabeça de chave, ele terá pela frente o francês Jeremy Chardy, que superou o alemão Florian Mayer por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).

 

Também cabeça de chave em Cincinnati, o russo Mikhail Youzhny, 12.º pré-classificado, foi eliminado já na estreia pelo francês Richard Gasquet, que surpreendeu ao vencer de virada com parciais de 2/6, 6/4 e 6/1. Com isso, o tenista da França irá encarar o alemão Michael Berrer na segunda rodada.

O norte-americano Mardy Fish, por sua vez, estreou com vitória sobre o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com 7/6 (7/4) e 7/5, e irá encarar na próxima fase o espanhol Fernando Verdasco, oitavo cabeça de chave.

Já no embate entre dois tenistas franceses do dia, Julien Benneteau levou a melhor sobre Michael Llodra ao vencer por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3 e 6/2. Agora, por um lugar nas oitavas de final, ele irá enfrentar o suíço Stanislas Wawrinka.