Moncho exige espírito coletivo na seleção de basquete

O espanhol Moncho Monsalve foi apresentado oficialmente nesta quarta-feira (12) como novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete. O técnico chega com o objetivo de classificar a equipe para os Jogos Olímpicos de Pequim.

"Não vai voltar a ocorrer o que aconteceu no Pré-Olímpico de Las Vegas. Exijo compromisso e respeito. Quem não respeitar o espírito coletivo, não estará na equipe", afirmou o treinador espanhol.

Monsalve anunciará a lista de atletas para o Pré-Olímpico Mundial em 13 de maio e iniciará os treinamentos em 8 de junho, quatro dias após o término das ligas européias e uma semana depois do encerramento da NBA.

O técnico espera contar com Nenê, que está se recuperando de um câncer de testículo. "Tomara que ele chegue em boas condições, porque é um dos melhores reboteiros do mundo. Mas, agora, a minha única preocupação é com o homem".

O Brasil está no Grupo A do Pré-Olímpico Mundial, ao lado do Líbano, adversário da estréia, em 15 de julho, e da Grécia, donos da casa. A última vez que a seleção participou dos Jogos Olímpicos foi em 1996.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.