Modesto, Messi minimiza gols e exalta atuação do Barça

O argentino Lionel Messi manteve a humildade, depois de marcar quatro gols nesta terça-feira, e atribuiu a goleada de 4 a 1 sobre o Arsenal, pela Liga dos Campeões, ao bom desempenho do Barcelona.

“Estes quatro gols me dão muita alegria. Mas o que eu fiz não foi tão importante. O desempenho do time como um todo é que contou”, comentou o atacante, que comemorou a reação da equipe espanhola, após sofrer o primeiro gol da partida. “Não foi um bom começo para nós, mas felizmente tudo deu certo no final. E estou muito feliz por termos ganhado o jogo”.

A grande atuação de Messi mereceu elogios do técnico Josep Guardiola. “Ele é um jogador de um nível incrível. Não há palavras para descrever. Você precisa assistir para compreender esse tipo de performance”, afirmou.

Com os quatro gols desta terça, Messi se garantiu na artilharia da competição, com oito tentos, e se igualou ao brasileiro Rivaldo como o maior goleador do Barcelona na competição. O argentino chegou a 25 gols, mas pode superar o brasileiro nas semifinais.

A vitória garantiu o Barcelona na semifinal da competição europeia. O próximo adversário será a Inter de Milão, que avançou ao derrotar o CSKA por 1 a 0, também nesta terça. “As semifinais serão difíceis e devemos continuar trabalhando duro se nós quisermos alcançar a final”, pregou Messi.

“Eu preferia enfrentar outro rival. Mas esse é o time com quem vamos jogar”, afirmou o treinador do Barcelona, que exaltou a boa sequência do time na Liga. “Em cinco anos, quatro semifinais. É muito bom. Parabéns à instituição e ao time”.

Voltar ao topo