Atlético e Corinthians fazem a final do Torneio Cidade de Londrina, hoje, às 16h30, no Estádio do Café. O time paranaense se classificou após vencer o São Caetano/SP por 1 a 0, na sexta-feira, gol do estreante Thiago Santos. Já o Corinthians, com Roberto Carlos e companhia, derrotou o Iraty também pelo placar mínimo. O time paulista atuou com o grupo principal, mas com a limitação de não contar com o goleiro Felipe (que pode ser negociado), o zagueiro Chicão, o lateral Alessandro e os atacantes Dentinho e Ronaldo, todos contundidos.

Como o Atlético preferiu levar um time quase totalmente reserva para a competição, a definição da equipe que enfrentará a equipe paulista só será revelada pelo técnico Paulo César Carpegiani minutos antes da partida. O cansaço de alguns atletas também deve ditar a escalação.

“O grupo terminou o jogo com o São Caetano bastante cansado. Depois do recesso (na semana passada), tivemos três dias de treinos físicos e poucos trabalhos com bola. Então no final da partida, a equipe sentiu bastante. Mas estou satisfeito porque o empenho, a garra e a dedicação foram fundamentas para a vitória”, destacou Carpegiani sobre a estreia no torneio. Diante do Azulão foram utilizados 14 jogadores. Não atuaram apenas o goleiro Renan Rocha, o zagueiro Leandro, o volante Claiton e o meia-atacante Tartá. O torneio está sendo utilizado pelo Furacão para avaliação de jogadores, já que o grupo principal permaneceu em Curitiba para melhorar o condicionamento físico. “(O 1º jogo) foi bom para observarmos alguns jogadores. Estamos em uma fase de preparação”, analisou o treinador rubro-negro.

Retorno

A expectativa para esse jogo com o Corinthians recai sobre a possível participação do volante Claiton, que ainda não realizou nenhuma partida oficial pelo Atlético após seu retorno ao clube em julho de 2009. Na semana seguinte, ao assinar contrato, o jogador rompeu o tendão de Aquiles e necessitou passar por duas cirurgias para corrigir o problema.

O “Predador”, como é carinhosamente chamado pelo torcedor atleticano, está treinando normalmente e, inclusive, atuou 45 minutos de um jogo-treino, sem a utilização de vestimentas oficiais, com o Caxias/RS, na última quarta-feira, no CT do Caju.