O atacante Kevin Mirallas garantiu nesta quinta-feira que a Bélgica não vai mudar o estilo de jogo para o duelo deste sábado contra a Argentina, em Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Para o belga, os espaços que a seleção sul-americana cede beneficiarão o setor ofensivo do qual ele faz parte.

Mirallas, que joga pelo Everton, da Inglaterra, descartou uma tática “anti-Messi” por parte da seleção belga, assim como fez a Suíça nas oitavas de final. “A equipe vai jogar do mesmo jeito que antes, porque assim nos sentimos muito forte”, afirmou.

O jogador de 26 anos admitiu o favoritismo dos argentinos, mas acredita nas chances de sua equipe. “O mais importante é que a Argentina nos dê espaços. Se estiverem muito fechados, vão dificultar as coisas. No sábado, eles vão ver o quanto queremos ganhar esta partida”, garantiu.

Bélgica e Argentina precisaram da prorrogação para derrotar seus adversários – Estados Unidos e Suíça, respectivamente – nas oitavas de final. Ambas as seleções se classificaram em primeiro lugar na fase de grupos, com 100% de aproveitamento na competição até aqui. Por isso, prometem um grande duelo neste sábado para ver quem vai à semifinal da Copa.