Ministro do Esporte vem a Curitiba discutir Copa

O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Ênio Verri, que acompanhou o governador em exercício Orlando Pessuti a Brasília, disse que o saldo da viagem foi muito positivo.

“Tivemos três reuniões muito boas: uma com o ministro do Turismo, Luiz Barreto, outra com chefe de gabinete do presidente Lula, Gilberto de Carvalho, e à tarde com o ministro do Planejamento, Paulo Bernando”, relacionou.

“Todos manifestaram grande interesse que Curitiba seja escolhida com uma das sub-sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e concordam que o Paraná tem todas as condições de receber este grande espetáculo”, salientou o secretário.

Segundo Verri, outra novidade é que no dia 10, segunda-feira, durante a tarde, o ministro dos Esportes, Orlando Silva, vai estar em Curitiba para uma grande reunião sobre a Copa do Mundo de 2014 com representantes do governo e da prefeitura da Curitiba.

Orçamento

Sobre as propostas entregues à bancada federal do Paraná, o secretário Ênio Verri disse que os parlamentares assumiram que vão apoiar e colocar todas as sugestões no Orçamento da União de 2009.

“Nosso estado deve receber, além do orçamento já previsto, de R$ 26 bilhões, um apoio financeiro de mais R$ 2 bilhões, fechando com grande sucesso nossa viagem a Brasília”, concluiu o secretário.