enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Miniatletismo começa a ser implantado no Paraná

  • Por Nelson Comel, Cma

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Governo do Paraná realizaram nesta terça-feira, na cidade de Toledo, a solenidade oficial de implantação do “Programa MiniAtletismo Esporte Formador” nas escolas do Estado.

Amanhã, às 8h, começam os trabalhos do “Programa Piloto” com o curso de MiniAtletismo para representantes das 32 regionais da Secretaria de Educação do Estado. As aulas teóricas serão ministradas pelo especialista argentino Carlos Cavallero, ministrante da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF).

Tanto a parte teórica quanto à prática (prevista para a tarde de quinta-feira), com crianças de 7 a 12 anos, de Toledo, serão realizadas no Centro de Convivência da cidade.

“Este curso é o primeiro passo para a multiplicação da metodologia para todas as 2.163 escolas do Paraná”, comentou o Secretário de Esporte do Estado, Evandro Roman. “Aparentemente este ato é uma coisa simples, mas o programa está em construção no Paraná desde março de 2010.”

O secretário aproveitou para confirmar que até o fim do ano o Estado do Paraná inaugurará seis pistas de atletismo em universidades.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas