Mineirinho vence sua primeira etapa na elite do surfe

O brasileiro Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, conseguiu nesta terça-feira a sua primeira vitória na divisão de elite do surfe mundial. O surfista de 22 anos venceu a oitava etapa do WCT, disputada nas praias de Mundaka, na Espanha, e entrou na disputa pelo título da temporada.

“Não tenho palavras para expressar minha felicidade neste momento. Tenho trabalhado muito duro até finalmente vencer aqui no WCT. Este é dia mais especial da minha vida”, disse o surfista brasileiro.

Nas semifinais da etapa espanhola, Mineirinho eliminou o norte-americano Kelly Slater, que é dono de nove títulos mundiais. Depois, na final, ele venceu o australiano Chris Davidson por 16,40 a 11,83.

Com a vitória, Mineirinho subiu da sexta para a terceira colocação do ranking mundial, com 5.773 pontos. O líder é o australiano Mick Fanning, que soma 6.350 pontos, seguido pelo também australiano Joel Parkinson, com 6.306.

“Não estou pensando em título agora. Estou apenas aproveitando minha vitória. Esta é minha maior conquista na carreira e ela me enche de confiança para os próximos eventos”, afirmou Mineirinho.

A próxima parada do WCT será nas águas de Peniche, em Portugal, a partir de segunda-feira. E a décima e última etapa da temporada está prevista para começar no dia 8 de dezembro, em Pipeline, no Havaí.