Mineirinho tira nota 10 e avança na etapa do surfe

Adriano de Souza, conhecido como Mineirinho, ganhou nesta terça-feira a primeira nota 10 nesta edição da etapa brasileira do ASP World Tour, o circuito mundial de surfe. E se classificou para as quartas de final da competição que acontece no Rio, sendo um dos dois únicos representantes do Brasil que seguem na disputa – o outro é Alejo Muniz.

Atual campeão da etapa brasileira, Mineirinho tem boas chances de deixar o Rio com a liderança do ranking mundial do surfe, já que o norte-americano Kelly Slater, então primeiro colocado, não participa da competição por causa de uma contusão. Para isso, porém, ele ainda depende de um bom resultado nas baterias desta quarta-feira.

Nesta terça-feira, Mineirinho tirou a nota 10 durante a quarta fase, mas acabou perdendo a bateria para o australiano Josh Kerr. Assim, ele precisou disputar a repescagem, quando ganhou do também australiano Taj Burrow e conseguiu avançar. Agora, já nas quartas de final, o surfista brasileiro voltará a enfrentar o mesmo Josh Kerr.

“Agora tem o Josh Kerr pela frente de novo. Eu derrotei ele em Gold Coast (primeira etapa do circuito), depois perdi em Bells Beach (segunda) e aqui ele me venceu mesmo com a minha nota 10”, afirmou Mineirinho. “Espero representar bem o Brasil, porque quero muito ir até a final. O caminho das pedras eu já conheço aqui desde o ano passado.”

Além de Mineirinho, outro brasileiro que segue vivo na disputa da terceira etapa da temporada é Alejo Muniz. Ainda invicto na competição no Rio, ele derrotou o compatriota Heitor Alvez nesta terça-feira, antes de passar também pelos australianos Mick Fanning e Joel Parkinson. Agora, seu desafio nas quartas de final é novamente Mick Fanning.

Voltar ao topo