Adriano de Souza, o Mineirinho, superou Gabriel Medina neste domingo e avançou direto às quartas de final da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe. Nas ondas da Praia de Itaúna, em Saquarema, o campeão mundial de 2015 venceu o campeão de 2014 e ainda bateu Wiggolly Dantas numa bateria totalmente nacional. Medina e Wiggolly terão que disputar a repescagem.

continua após a publicidade

Medina acabou ficando em último na bateria, com 16,53, logo atrás de Wiggolly, que obteve 16,54. Mineirinho venceu a bateria com 17,27 e agora aguarda a definição do seu rival na fase de quartas de final.

continua após a publicidade

Na repescagem, Medina vai ter pela frente outro rival brasileiro. Será Yago Dora, batido pelo australiano Mick Fanning em sua bateria. Dora anotou 15,13 e ficou à frente do também australiano Joel Parkinson (12,54). Mas não esteve em condições de competir com Fanning, com 17,50. Parkinson será o rival de Wiggolly na repescagem.

continua após a publicidade

Nas outras baterias da quarta fase, os australianos Adrian Buchan e Owen Wright levaram a melhor e avançaram às quartas de final. Buchan, com 15,67, deixou para trás o compatriota Matt Wilkinson (12,66) e o sul-africano Jordy Smith (15,24).

Owen Wright, por sua vez, anotou 17,23 e venceu o compatriota Julian Wilson (15,94) e o norte-americano Kanoa Igarashi (16,83), numa bateria de alto nível e grandes exibições.

Nos outros confrontos da repescagem, Jordy Smith enfrentará Julian Wilson e Matt Wilkinson vai cruzar com Kanoa Igarashi.