Minas Tênis campeão do interclubes em Curitiba

O Minas Tênis venceu o Grupo B do Troféu Brasil de Tênis, em Curitiba. O time formado por André Sá, Bruno Soares, Pedro Braga e Daniel Melo derrotou o Itamirim Clube de Campo, de Marcos Daniel e André Ghem, pelo placar de 3×1.

As partidas aconteceram no Graciosa Country Clube, e Pedro Braga, ex-profissional, marcou o primeiro ponto e a primeira surpresa dos mineiros, derrotando Alexandre Bonatto por 6/3 e 6/4.

Na partida mais esperada, entre os companheiros de treinamento na Copa Davis, Marcos Daniel empatou para o Itamirim, ao vencer de virada André Sá por 3/6, 6/2 e 11/9.

?Eu sempre gostei de jogar interclubes, desse jogo por equipes que deixa a disputa mais legal. O regulamento com no-ad e tie-break em 5×5 deixou o jogo mais equilibrado para todo mundo e mais atraente para a torcida. Gostei muito e espero repetir a dose na final, em setembro?, disse Daniel, que agora vai curtir o filho recém-nascido antes de embarcar para o qualifying de Roland Garros.

André Sá embarca para o ATP de Estoril, em Portugal.

A segunda surpresa veio com Bruno Soares, que, depois de um ano sem jogar e de uma cirurgia no joelho, marca sua volta ao tênis com uma vitória espetacular sobre André Ghem, por 2/6, 6/2 e 10/4 no super tie-break.

O ponto decisivo do Minas Tênis veio através de Daniel Melo, outro ex-profissional que aceitou defender o time onde começou a jogar. Melo derrotou Thales Turini, do Itamirim, por 6/4 e 6/1.

Com o resultado do Grupo B em Curitiba, neste final de semana, o Minas Tênis e o Itamirim Clube de Campo se classificaram para a final do Campeonato Interclubes ao lado de Paineiras do Morumby e Esporte Clube Pinheiros, finalistas do Grupo A, em São Paulo. A final será realizada em setembro desse ano, em local ainda a definir.

Voltar ao topo