enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Milton Mendes não questiona montagem do elenco paranista

Técnico entender ser normal não ter participado da formação da equipe

  • Por Irapitan Costa

O técnico Milton Mendes foi oficialmente apresentado como técnico do Paraná Clube na última quinta-feira. Vivendo há 26 anos no exterior – entre Portugal e Catar – o treinador acha natural não ter participado do projeto de formatação do elenco.

“O clube deve ter a sua linha de gestão. A filosofia do grupo, inclusive no que diz respeito às características dos jogadores, deve ser delineada pela diretoria”, afirmou Mendes, citando a linha de ação da grande maioria dos clubes europeus. “O livro ‘A bola não entra por acaso’ trata exatamente disso”, destacou. O treinador é apenas uma peça nessa engrenagem. “Acho errado o técnico trazer vinte jogadores e definir a essência do grupo”, disse o treinador paranista.

O pensamento de Milton Mendes vai ao encontro de uma política que já havia sido definida pelo presidente Rubens Bohlen e colocada em prática pelo diretor executivo Roque Júnior. “A contratação é função do clube. Não iremos encher prateleira pela cabeça dos outros”, avisou Bohlen.

Mesmo sendo brasileiro, Milton Mendes vem de uma cultura européia e irá trabalhar a partir dessa diretriz. “Sei dos objetivos que o Paraná tem para 2014 e quero colocar o meu nome nessa história”, diz o treinador, que encara com naturalidade o desafio de implementar a sua forma de trabalhar a um novo grupo.

“Sei que o clube conta com algumas peças-chaves e que serão importantes também nesse momento de transição. Mas, vejo o jogador brasileiro como o melhor do mundo. Se ele souber assimilar essa disciplina tática que a gente vê na Europa, será perfeito”.

Milton Mendes já está em plena atividade, conhecendo o clube como um todo e como será a composição da comissão técnica e do elenco. O treinador chega com o auxiliar Ulisses Morais, técnico português por ele indicado, e o preparador físico Darlan Schneider.

Eles irão atuar ao lado da comissão técnica permanente, a princípio formada por Ednelson Conceição (auxiliar), Gustavo Gomes (preparador físico), André Fornaziero (fisiologista) e Renato Secco (preparador de goleiros). Comenta-se que ajustes poderão ocorrer nesta comissão, mas os boatos não são confirmados pela diretoria tricolor.

No que diz respeito ao grupo, a ideia do clube é trabalhar com um elenco em torno de 30 atletas, contando com alguns garotos promovidos da base. A formação final, inclusive com novas contratações, deverá ser anunciada somente no dia 2 de janeiro, data da reapresentação e do início da pré-temporada.

Ao que tudo indica a preparação do Paraná para a disputa do Estadual – que começa no dia 19 de janeiro – será toda ela realizada em Quatro Barras, utilizando um hotel e as dependências do Ninho da Gralha. O Tricolor estreia jogando em casa, contra o Cianorte, na Vila Capanema, às 19h30.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

4 Comentários em "Milton Mendes não questiona montagem do elenco paranista"


Walter Silva
Walter Silva
5 anos 3 meses atrás

Hummmmm , as paquitas estão aqui também rsrsrrs. ô falta do que fazer!!

Luiz Fernando F. Araujo
Luiz Fernando F. Araujo
5 anos 3 meses atrás

Vão dormir alfaçada , aqui é TRICOLOR !!!

vinicius agua verde
vinicius agua verde
5 anos 3 meses atrás

Não vai se opor, diz ele, é por que não sabe que quem escala o time do paranada são os empresários que soltam um capilé na mão da diretoria. Abaixo tricoco. Alguem ouviu falar da tal avalanche de meia duzia de enfermeiras?

Rogerio Couto Pereira
Rogerio Couto Pereira
5 anos 3 meses atrás

Com a filosofia de clube Português já estão de olho em Manoel Kommegramma para a zaga.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas