Domingão

Milton Mendes começa a montar o Tricolor para clássico

O técnico Milton Mendes já começou a montar o time do Paraná Clube, pensando no clássico contra o Atlético, que acontece no próximo domingo, às 18h30, no Ecoestádio Janguito Malucelli. Desde a última quarta-feira, o treinador vem realizando coletivos, em busca da formação ideal para encarar o Furacão.

Como no último encontro entre as duas equipes, no domingo passado, o Tricolor goleou o rival por 4×0 e não tem nenhum desfalque por cartão, o comandante paranista não deve fazer mudanças na escalação, mantendo os mesmos 11 titulares. Porém, a ordem dentro do clube é para ninguém se acomodar, achando que a goleada será repetida facilmente. ‘Para quem vence, de certa forma é bom para se manter o trabalho, mas quem perdeu vai se reajustar, ver onde teve erros e vir mais preparado. Então temos que ter mais atenção’, destacou o lateral-direito Roniery, lembrando que o fato de os dois times se encontrarem de maneira seguida não interfere em nada.

Ontem, Milton Mendes comandou um trabalho técnico e tático, em busca da melhor formação paranista e também para corrigir alguns pontos. Hoje à tarde, o técnico comanda mais uma atividade, onde deve definir a escalação e para o clássico. Ainda assim, o elenco fará mais um trabalho, amanhã pela manhã, antes de se concentrar.

Nestes dois treinos que ainda restam, o treinador saberá também se terá reforços para enfrentar o Rubro-Negro. O volante Ricardo Conceição vem passando por um fortalecimento muscular, mas esta semana trabalhou com bola todos os dias, inclusive fazendo parte do coletivo de ontem, e existe a possibilidade de ficar à disposição para o jogo.

Além dele, o lateral-direito Toty e o meia Paulinho Oliveira, ainda em período de transição do departamento médico para o campo, podem estar liberados. Os dois treinaram com bola ontem, mas estão sob observação.