O técnico interino do São Paulo, Milton Cruz, abordou somente dois assuntos durante a entrevista coletiva depois da vitória por 2 a 1 sobre o Danubio, nesta quarta-feira. O primeiro foi a estrutura ruim do estádio Luiz Franzini, em Montevidéu, que foi compensada pelo empenho da equipe em partida válida pela Copa Libertadores, algo também bastante destacado pelo comandante.

continua após a publicidade

“O estádio tinha condições muito precárias. O que valeu foi o espírito de luta dos jogadores e a dedicação. Valeu demais o nosso empenho”, comentou. Milton relembrou que o concorrente direto do São Pasulo, o San Lorenzo, jogou contra o Danubio em um estádio com mais estrutura, o Centenário, e mesmo assim sofreu para virar o jogo no fim.

Nesta quarta, a equipe conseguiu o resultado positivo graças a Centurión. O argentino entrou no segundo tempo e marcou de cabeça o gol da vitória. “Foi um jogo muito atípico, com campo ruim, pequeno e muito vento. O São Paulo não está muito acostumado a fazer esse time de jogo. O São Paulo não é esse time que vocês viram”, explicou.

Pela tensão e necessidade de buscar o resultado até o fim, vários são-paulinos devem ter apresentado desgaste excessivo. Esse quadro preocupa Milton Cruz. “O jogo foi díficil e truncado. Precisamos ter uma recuperação legal para estar preparado para domingo”, disse. No fim de semana, o time encara o Santos, na Vila Belmiro, pelas semifinais do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade