No jogo que encerrou a 25ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu o Bari por 2 a 0, fora de casa, neste domingo, e diminuiu para oito pontos (55 a 48) a desvantagem para a Inter de Milão, líder do Campeonato Italiano.

Os brasileiros da equipe rubro-negra mais uma vez tiveram atuação decisiva. Ronaldinho Gaúcho fez o lançamento que deu origem ao gol de voleio de Borriello, aos 43 minutos do primeiro tempo, e participou do segundo, anotado por Alexandre Pato aos 25 minutos da etapa final, após rebote do goleiro Gillet.

Mostrando estar perto de voltar à boa fase, o melhor jogador do mundo eleito pela Fifa em 2004 e 2005 foi a principal referência ofensiva do Milan, abusando, também dos toques de efeito.

No final do jogo, o Bari ainda desperdiçou um pênalti com o paraguaio Barreto, que cobrou nas mãos do goleiro Abbiatti.

O triunfo milanista não deixa de ser uma resposta de Leonardo ao presidente do clube, Silvio Berlusconi, que durante a semana criticou as recentes atuações da equipe. O brasileiro afirmou, na véspera do jogo, que deixava seu cargo à disposição caso a diretoria quisesse trocar de treinador.