Milão – Em outro confronto de craques brasileiros na Liga dos Campeões (saiba tudo sobre Lyon x Real Madrid na pág. E8), Kaká venceu Alex. Na vitória do Milan por 3 a 1 contra o Fenerbahçe, em Milão (Grupo E), Kaká marcou dois gols Alex fez o de honra do time turco cobrando pênalti.

O show do ex-jogador do São Paulo começou antes dos 20 minutos. Após o Fenerbahçe dominar os dez minutos iniciais, Kaká se livrou de um zagueiro e de fora da área disparou seco e rasteiro para abrir a contagem, aos 18.

No segundo tempo, Alex empatou cobrando pênalti, aos 17, que Anelka havia sofrido. O gol de Alex revitalizou o Fenerbahçe, que impôs muitas dificuldades ao time de Milão. No finalzinho, Kaká resolveu. Marcou o segundo, aos 43, que encaminhou a vitória. O estádio San Siro quase veio abaixo com o segundo gol de Kaká. Vitória garantida, Schevchenko fez o terceiro, aos 44.

Outros jogos

A Inter de Milão, com Júlio César e Adriano, também sofreu, depois que o argentino Julio Cruz anotou o gol, aos 17 minutos. No segundo tempo, o time italiano jogou com um a menos com a expulsão de Verón.

Na Espanha, o Liverpool, atual campeão europeu, largou bem ao derrotar o Betis por 2 a 1, em Sevilha. O francês Sinama-Pongolle abriu o marcador, logo aos 2 minutos de jogo, e Luis García fez o segundo, aos 14. Arturo García marcou para o Betis, aos seis minutos do segundo tempo, mas não foi suficiente.

Em Londres, o Chelsea derrotou o Anderlecht por 1 a 0 no Grupo G. O gol foi de Lampard, aos 19 minutos. Ainda no mesmo grupo, o PSV Eindhoven, semifinalista da última Liga, venceu o Schalke 04 por 1 a 0 gol de Hesselink, aos 33 minutos. O Olympiakos, com Rivaldo, recebeu em casa o modesto Rosenborg, saiu na frente, mas perdeu por 3 a 1 no Grupo F.

O Porto, com Diego como articulador, visitou o Glasgow Rangers e perdeu por 3 a 2 no Grupo H. Pepe marcou os dois gols do time português.