Milan só empata com Lazio e pode ver vantagem diminuir

Com Robinho e Alexandre Pato como titulares, o Milan não contou com a sorte e ficou apenas no empate sem gols com a Lazio nesta terça-feira, no San Siro, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. Apesar do tropeço, a equipe rubro-negra segue na ponta da competição, agora com 48 pontos, cinco a mais que o Napoli. A Lazio tem 41, em terceiro.

A vantagem do Milan na liderança do Italiano, porém, pode cair já nesta quarta-feira, quando o Napoli visita o Chievo, podendo reduzir a diferença para apenas dois pontos. Na próxima rodada, o time de Robinho e Pato pega o Genoa fora de casa, enquanto a Lazio recebe o Chievo.

Melhor em campo durante os 90 minutos de jogo, o Milan fez valer a sua escalação ofensiva (Ibrahimovic formou com Pato e Robinho o trio de ataque) e criou as melhores oportunidades de marcar, não apenas com seus atacantes, mas também com Flamini e Emanuelson. A Lazio pouco assustou Abbiati.

Na melhor chance do jogo, no início da segunda etapa, Ibrahimovic recebeu bom passe de Pato e, na saída de Muslera, tocou no canto esquerdo. A bola caprichosamente bateu em uma trave, depois na outra e voltou para as mãos do goleiro uruguaio da Lazio, que só olhava o lance.

O jogo também marcou a estreia de Legrottaglie, zagueiro que o Milan contratou da Juventus no dia anterior. Os brasileiros Thiago Silva, pelo Milan, e Hernanes e André Dias, ambos pela Lazio, também participaram da partida, todos como titulares.

Voltar ao topo