Milan já dá contratação de Ronaldinho Gaúcho como certa

A direção do Milan não tem mais dúvida de que Ronaldinho Gaúcho será companheiro de Kaká e Alexandre Pato na próxima temporada. Publicamente, tanto o presidente Silvio Berlusconi como o vice-presidente Adriano Galliani dizem que vão procurar o Barcelona e que estão otimistas por saberem que o craque brasileiro quer jogar no Milan. Mas, internamente no clube italiano, a contratação já é dada como certa.

O Milan sabe que o divórcio entre Ronaldinho e o Barça é irreversível. Tanto que, nesta quarta-feira (9), o jornal espanhol Sport, que é o que tem mais acesso aos dirigentes do Barcelona, publicou que o clube já comunicou a Roberto Assis (irmão e procurador do jogador) que não tem interesse em contar com o craque brasileiro na próxima temporada – apesar de ainda ter contrato até junho de 2010. 

Indisciplina

Se havia alguma dúvida de que a relação entre Ronaldinho e o Barcelona não tem mais conserto, um dirigente do clube espanhol tratou de escancarar a situação nesta quarta-feira (9). Sem citar nomes, Xavier Sala Martín (presidente da comissão financeira do Barça) disse que há jogadores que são dados como contundidos e que, na verdade, foram afastados do elenco por motivos disciplinares.

"Pensem naqueles que não jogam faz tempo, naqueles gostam de ir para a noite", afirmou o dirigente do Barcelona. E os dois que não jogam faz tempo e têm o comportamento criticado são Ronaldinho Gaúcho e Deco.

"É injusto dizer que o presidente Laporta finge que não vê o que acontece no clube. A prova é que esses senhores que não trabalham estão afastados há bastante tempo e disfarçamos a situação dizendo que estão contundidos", afirmou Xavier Sala Martín.

Voltar ao topo