Milão – Na briga entre os times dos brasileiros Kaká e Juninho Pernambucano pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, o primeiro levou a melhor: Milan 3 x 1 Lyon, no Estádio San Siro, em Milão. Após ter empatado em 0 a 0 na França, a equipe italiana avançou para as semifinais do torneio, quando enfrentará Barcelona ou Benfica, que jogam hoje. Já o Villarreal venceu a Inter por 1 a 0, na Espanha, e está garantido na outra semifinal -pega Juventus ou Arsenal.

A vitória do Milan se deu principalmente por causa do sempre oportunista Filippo Inzaghi, autor de dois gols.

O terceiro gol milanês foi anotado pelo ucraniano Andrei Shevchenko, que vem sendo sondado pelo Chelsea, da Inglaterra.

O Lyon jogou melhor mesmo diante dos mais de 80 mil torcedores que lotaram o San Siro. Perdeu ainda assim e foi eliminado pela terceira vez seguida das quartas-de-final do torneio.

Aos 25 minutos, o holandês Seedorf recebeu a bola do lado esquerdo, cruzou e Inzaghi fez 1 a 0. O Lyon ainda empatou a partida: Juninho Pernambucano cobrou falta, Dida saiu mal e desviou na cabeça de Diarra, que fez 1 a 1, aos 31?.

Os franceses, que com tal resultado estariam classificados, continuaram buscando o gol e chegaram bem perto de virar o placar em algumas ocasiões.

A equipe da casa continuava mal, presa na marcação e com dificuldade em armar jogadas de ataque.

Só no fim do segundo tempo o Milan passou a levar mais perigo ao gol do Lyon. Nos últimos minutos, Shevchenko chutou cruzado e de novo Filippo Inzaghi, oportunista, colocou para dentro do gol.

Já nos acréscimos, em novo contragolpe, Shevchenko definiu o placar.

Outro jogo

O meia argentino Riquelme foi decisivo na vitória por 1 a 0 do Villarreal sobre a Inter, levando pela primeira vez na história a equipe espanhola para a semifinal da Liga dos Campeões. O primeiro jogo havia sido 2 a 1 para os italianos – a classificação veio pelo gol marcado fora de casa.

O único gol saiu após uma cobrança de falta do meia argentino, que colocou a bola na cabeça de Arruabarrena, aos 13 minutos.