O meia inglês David Beckham deve mesmo concretizar a sua segunda passagem pelo Milan no início do ano que vem. Quem confirmou a intenção de contratar novamente o jogador por empréstimo foi Adriano Galliani, diretor executivo do time italiano. Segundo Galliani, é “muito provável” que Beckham deixe sua atual equipe, o Los Angeles Galaxy, para integrar o Milan em janeiro.

“É muito provável que ele venha por empréstimo até 30 de junho, mas não darei como certo até que tenhamos definido algo”, disse Galliani nesta segunda-feira. Se a intenção do Milan se concretizar, Beckham faria em 2010 o que já fez neste ano, com a diferença de que em 2009 seu contrato de empréstimo ia apenas até março e teve de ser prorrogado até junho.

Além de o Milan deixar clara a intenção de contar novamente com o jogador, o Los Angeles Galaxy também já deu sinais de que o empréstimo de Beckham o agrada. Na semana passada, Tim Leiweke, diretor executivo da empresa Anschutz Entertainment

Group, proprietária do time californiano, chegou a afirmar que pretende fechar o acordo com a equipe italiana em no máximo duas semanas.

Atualmente, Beckham disputa a liga norte-americana (MLS, na sigla em inglês) com o Galaxy. A competição dura de março a novembro. Assim, o meia ficaria até o fim desta temporada e voltaria a Los Angeles com a do ano que vem em andamento. No Milan, Beckham vê a chance de jogar bem e convencer o técnico italiano Fabio Capello a convocá-lo para defender a Inglaterra na Copa do Mundo de 2010.