O Milan desperdiçou uma excelente oportunidade de aumentar a pressão sobre o Napoli na luta pela vice-liderança do Campeonato Italiano. Neste domingo, em partida válida pela 31ª rodada, a equipe apenas empatou por 2 a 2 com a Fiorentina após abrir 2 a 0 e ficar com um jogador a mais no Estádio Artemio Franchi, em Florença.

O empate interrompeu uma sequência de quatro vitórias do Milan no Campeonato Italiano. Assim, a equipe permanece na terceira colocação, com 58 pontos, um a menos do que o vice-líder Napoli, que ainda joga neste domingo. Já a Fiorentina ocupa o quarto lugar, com 52 pontos.

Neste domingo, o Milan conseguiu abrir o placar da partida logo aos 14 minutos, quando Montolivo roubou a bola de Pizarro e finalizou da entrada da grande área para marcar. O time visitante ficou em situação ainda mais confortável aos 39 minutos, com a expulsão de Tomovic, da Fiorentina.

O Milan ampliou a sua vantagem aos 17 minutos do segundo tempo, quando Flamini completou cruzamento rasteiro de Montolivo. O time, porém, não conseguiu manter o placar favorável e cedeu o empate à Fiorentina. A equipe de Florença arrancou a igualdade com dois gols de pênalti, marcados por Ljajic, ao 21, e Pizarro, aos 28 minutos.