Atenas – Em um jogo emocionante, ontem, em Atenas, o Milan venceu o Liverpool por 2×1 e conquistou a Liga dos Campeões da UEFA pela sétima vez na história. O título teve um gosto todo especial para o time italiano, que devolveu a derrota sofrida justamente para o Liverpool dois anos atrás e ainda se garantiu no Mundial de Clubes da Fifa, no final do ano, no Japão.
Outro que entrou para a história foi o zagueiro Maldini, de 38 anos, titular da equipe na partida, que se tornou o capitão mais velho a levantar a Liga dos Campeões. Maldini chegou ao seu quinto título da Liga dos Campeões.
O jogo começou truncado, mas com o Liverpool levando leve vantagem sobre o Milan, que parecia nervoso em campo. Jogando com facilidade, o Liverpool dominava o jogo, mas não conseguia chegar ao gol e assustava apenas em chutes de longa distância.
O Milan, por sua vez, só assustava em jogadas de bola parada, e foi justamente desta maneira que abriu o marcador aos 45 minutos, quando Pirlo bateu falta da entrada da área, a bola desviou no atacante Inzaghi e enganou Reina, que nada pôde fazer.
No segundo tempo, o Liverpool partiu para cima em busca do gol, enquanto o Milan passou a aproveitar os espaços e poderia ter ampliado o marcador aos 10 minutos, quando Kaká recebeu a bola, livre, na entrada da área, mas o árbitro marcou equivocadamente impedimento.
Sempre explorando os contra-ataques, o Milan chegou ao segundo gol aos 37 minutos do segundo tempo em jogada iniciada por Kaká, que deu um belo passe para Inzaghi bater cruzado, na saída de Reina, e deixar o Milan em ótima situação na partida.
Os ingleses não desistiram e ainda chegaram ao empate aos 44 minutos da segunda etapa com Kuyt, mas já era tarde, e o jogo ficou mesmo no 2×1, resultado que deu ao Milan seu sétimo título da Liga dos Campeões.


