Milan bate Inter de Milão e fatura Supercopa da Itália

O Milan começou a temporada 2011/2012 do futebol europeu levantando um troféu. Neste sábado, a equipe conquistou o título da Supercopa da Itália ao derrotar, de virada, a rival Inter de Milão por 2 a 1, em partida realizada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.

A Inter de Milão começou a partida com o argentino Ricky Álvarez, recém-contratado entre os titulares. Os brasileiros Julio Cesar e Thiago Motta também iniciaram a decisão. Já o Milan, apostou na dupla de ataque formada pelo brasileiro Robinho e pelo sueco Zlatan Ibrahimovic, deixando Alexandre Pato no banco de reservas. Já Thiago Silva foi titular.

Classificado para a Supercopa da Itália por ter vencido a última edição da Copa da Itália, a Inter de Milão começou melhor o duelo, dominou o primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos, após falta de Gennaro Gattuso sobre Joel Obi. Wesley Sneijder acertou o ângulo na cobrança e colocou a sua equipe em vantagem.

Em desvantagem, o Milan, que faturou o título do Campeonato Italiano na última temporada, atacou mais na etapa final e empatou o duelo aos 15 minutos após bela trama ofensiva. Robinho lançou Clarence Seedorf, que cruzou para Ibrahimovic, de cabeça, marcar.

O gol da virada saiu aos 24 minutos e foi marcado em jogada que contou com participação de Alexandre Pato, que entrou durante a etapa final. Abate lançou o atacante brasileiro, que bateu cruzado. O goleiro Julio Cesar tocou na bola, que bateu na trave. Kevin-Prince Boateng deu um carrinho no rebote e fez o gol.

A Inter de Milão tentou empatar o duelo, teve um gol de Samuel Eto’o, impedido, anulado nos minutos finais e não conseguiu impedir o título do rival Milan, que se isolou como maior vencedor da Supercopa da Itália, agora com seis conquistas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.