O Milan fez a lição de casa e derrotou a Fiorentina por 1 a 0, neste sábado, no San Siro, pela 13.ª rodada do Campeonato Italiano. O sueco Ibrahimovic foi o autor do gol da vitória, no final do primeiro tempo.

continua após a publicidade

Com o resultado, o Milan chegou aos 29 pontos na tabela, quatro a mais que a Lazio – o time do brasileiro Hernanes vai encarar o Parma no domingo. A Fiorentina segue na parte intermediária da tabela, com 15 pontos.

Sem Ronaldinho Gaúcho, o Milan entrou em campo com Robinho e Ibrahimovic no setor ofensivo – o brasileiro Thiago Silva também começou como titular. Ainda buscando seu espaço no time, o ex-jogador do Santos mostrou serviço no início do jogo e criou boas chances de abrir o placar.

O gol, porém, só saiu nos instantes finais da etapa inicial. Ibrahimovic aproveitou cruzamento da direita, dominou a bola de costas para o gol e bateu de meia-bicicleta, para o fundo das redes. A Fiorentina esboçou uma reação, mas parou nas boas defesas do goleiro Abbiati.

continua após a publicidade

Ronaldinho entrou em campo somente aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Seedorf. Com pouco tempo em campo, o brasileiro apenas ajudou o Milan a administrar o resultado. O meia se envolveu em uma polêmica ao ser flagrado saindo de um restaurante às 2 horas da madrugada de sexta-feira, o que desagradou o técnico Massimiliano Allegri.

Mais cedo, neste sábado, a Roma bateu a Udinese por 2 a 0, em casa, e ocupa a terceira colocação da tabela, com 22 pontos. O atacante brasileiro Adriano entrou somente no segundo tempo da partida, assim como o meia Júlio Baptista. Os gols da Roma foram marcados por Menez e Borriello.

continua após a publicidade