Midnight Blue estreou com fácil vitória

A reunião da noite de sexta-feira não correspondeu à expetativa, com o fraco movimento de apostas de R$108 mil. O destaque das corridas foi o excelente aprendiz Rafael Rosário, que obteve quatro vitórias.

Apresentamos, a seguir, considerações sobre os dez páreos realizados na última sexta-feira.

Northfleet, do Haras Rio Iguassú, venceu a prova de abertura, com muita autoridade. Assumiu a ponta nos primeiros metros e, livrando boa vantagem, seguiu até o final, sem ser ameaçado por Orquídea Morena, que formou a dupla, com Amore Nanda na posição imediata. A vencedora, apresentada por Ademar de Barros Pereira, recebeu tranqüila direção de Vagner Vargas.

Pizzaiolo, defendendo a farda de Jamil Name, confirmou seu bom retrospecto, apresentado por Júlio Cesar e dirigido por Júlio Cesar Miranda. O estreante Patriote, que não teve percurso favorável, melhorou para segundo na reta de chegada, mas sem ameaçar Pizzaiolo, que venceu muito fácil, com Varonia na terceira colocação.

Lord Pingo estreou com fácil vitória. Assumiu a ponta depois de breve luta e seguiu até o final, para ganhar muito fácil de Paulistinha, com Sacarrolhas e Rainha da Bateria nas posições imediatas. Lord Pingo, de propriedade da Agropastoril Ricci, apresentada por Júlio Cesar, recebeu a direção de Vagner Rocha.

Bird of Cord venceu de maneira empolgante a quarta prova. Bird of Cord e Corvette Baby brigaram durante todo o percurso, cruzando o disco quase numa mesma linha, mas com vantagem de focinho para Bird of Cord. Só não houve empate porque o photochart do Tarumã continua funcionando muito bem. Pine Mountain e Imparcial terminaram nas posições imediatas. O defensor do Stud Victor Petrochinski foi apresentado por Olivio Zantedeschi, com o aprendiz Rafael Rosário brilhando novamente.

Triumphal Slew venceu em difícil final o quinto páreo, com uma grande atuação do Rafael Rosário. Dona Encrenca correu na ponta, mas nos 200 finais recebeu forte ataque de Triumphal Slew, que tocado com energia, livrou pequena vantagem nos últimos metros, em mais um final empolgante. Travel Guide chegou terceiro. Triumphal Slew apresentado por Luiz Roberto Feltran, defendeu a farda de Laurindo Antonio Feltran.

A sexta prova foi vencida por Dado Landmann que correu na ponta chegando a dar impressão de vitória, mas que fase decisiva foi dominado por Dado, que apresentou-se com boa ação na fase decisiva da corrida, com Landmann defendendo o segundo, chegando a seguir Señor Comandante. Dado, da TBS, apresentado por Geraldo Vogado, recebeu precisa direção de Fábio Stinghen

Midnight Blue, de criação e propriedade do Haras Morro Vermelho, venceu de ponta a ponta a sétima prova, sem ser ameaçado por Eletric Dream, que apresentou-se bem na fase decisiva da prova, figurando Ledo Engano e L?Amico Steve nas posições imediatas. Midnight Blue foi apresentado por Olivio Zantedeschi e dirigido por Valdemir Lemos de Medeiros.

La Kelly, correndo muito, venceu de ponta a ponta a nona prova, marcando a quarta vitória do excelente aprendiz Rafael Rosário. Assumiu a ponta nos primeiros metros e, bem dosada, seguiu firme até o final, sem ameaçada por Glint of Sun, que formou a dupla, chegando a seguir Vitória Real e Tigreza di Job. La Kelly, do Stud Sol do Sul, foi apresentada por Valmor Fagundes.

A prova de encerramento das corridas de sexta-feira, marcou a vitória de Velho Mussi, de criação e propriedade do Haras Valente, dirigida por José Marcelo Ventura, que ganhou por quatro corpos de Kinder Boy, com Never Love na terceira colocação. A filha de New Colony foi apresentada em boa forma por Jairo Borges.

Voltar ao topo