Uma atuação brilhante de Michel Bastos neste domingo garantiu uma importante vitória ao Lyon. O brasileiro marcou três vezes e liderou sua equipe na goleada sobre o Sochaux por 4 a 0, fora de casa, pela 25.ª rodada do Campeonato Francês.

Com o excelente resultado, o Lyon saltou para 46 pontos e assumiu provisoriamente a terceira colocação, apenas dois atrás do vice Montpellier e cinco do líder Bordeaux. Mas o Lille tem 44 pontos, enfrenta o Rennes ainda neste domingo e pode reassumir o terceiro posto. Já o Sochaux tem 32 e está em 15.º.

Convocado à seleção brasileira para o amistoso contra a Irlanda, Michel Bastos precisou de apenas 25 minutos para definir o confronto. Primeiro, marcou em cobrança de falta aos cinco minutos. Depois, aproveitou boa jogada de Gomis e fez o segundo aos 24. E apenas um minuto depois, recebeu de Ederson e corou seu primeiro tempo impecável. Lisandro Lopez completou a goleada na etapa final.

O resultado comprova o bom momento do Lyon na temporada, invicto há seis partidas no Campeonato Francês e vitorioso no confronto com o Real Madrid, em jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Na partida disputada na França, aliás, Michel Bastos começou no banco e só entrou nos minutos finais.

Ainda neste domingo, em casa, o Olympique de Marselha derrotou o Nancy por 3 a 1 e chegou aos 45 pontos, mantendo-se na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. O senegalês Niang marcou os três gols do confronto.